Como vemos as apresentações na Multislide?

Na Multislide vemos cada apresentação como uma oportunidade única de partilha, tanto para a audiência como para o orador.

Não importa se a apresentação é presencial ou digital, se são milhares na audiência ou só umas dezenas, se tem a duração de cinco ou de cinquenta minutos, seja qual for o seu o objetivo qualquer apresentação é uma oportunidade que não pode nem deve ser desperdiçada.

Mas muitos oradores não conseguem encontrar tempo para preparar adequadamente as suas apresentações, não conseguindo por isso tirar o maior proveito de cada oportunidade para comunicar a sua mensagem.

Na Multislide trabalhamos com cada orador para lhe proporcionar o tão desejado tempo e para que se sinta motivado. Queremos que passe de um sentimento de “fardo” ou preocupação para um sentimento de entusiamo. Entusiamo esse que se irá refletir ao efetuar a sua apresentação. Entusiamo esse que irá cativar a sua audiência fazendo-os sentir que valeu a pena. Com uma boa preparação todos saem a ganhar!

Mas será que a situação atual de pandemia alterou as necessidades das empresas nesta área?

Achamos que sim. Hoje, mais do que nunca, as empresas dependem de boas apresentações sejam elas de comunicação interna como a partilha de estratégia ou de divulgação externa com a venda de produtos e serviços.

Atualmente muitas empresas mantêm-se em teletrabalho, outras regressaram às suas instalações com fortes restrições no distanciamento e contactos pessoais. A mudança para uma comunicação fortemente apoiada nos meios digitais veio para ficar. Curiosamente este facto não reduz a importância de uma boa comunicação nem da necessidade de excelentes apresentações. Antes pelo contrário, aumenta a necessidade de apresentações mais eficazes, direcionadas a audiências mais pequenas e específicas.

Cativar a audiência passou a ser vital para qualquer orador pois é bem mais fácil “abandonar” um ecrã do que a cadeira num auditório.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *